29 de janeiro de 2011

Mulher

Tem um pensamento muito coeso pois pensa por escrito, lê imediatamente o que imagina, o que concebe nunca é abstracto, no entanto o seu ponto fraco é sem dúvida a fala, quando confrontada com o acto, a sua reacção natural é a fuga, a sua fuga para um velho banco de jardim, onde possa ler-se, quer um livro quer a si mesma.





Um dia Áurea apercebeu-se que ainda não era independente do seu criador, embora fosse orfã, era uma filha de um outro tipo de acontecimento, pode-se considerá-la alguém que por vezes extingue-se, só para num outro momento renascer sorrateiramente, e tão sorrateiramente que nem ela se apercebe do acto.



Criarei Áurea, uma personagem não necessariamente feminina, visto que tentarei representá-la durante o correr das coisas, parte dela já existe, mas sem dúvida é um exercício. Mais uma teatralidade que me desorienta das correntes que sigo sem realmente estar desperto. Áurea está sozinha, está sempre em conta nos seus actos, apercebe-se sempre do ambiente e dos seus objectos, pessoas e objectos/pessoas, retém por vezes uma certa fúria que em caso de se soltar , iria perturbar, mas Áurea só evita fazer um tipo de poluição, a sonora.






Áurea sabe que é superior, mas não pensa frequentemente nisso, nem o espalha pelas massas, é até bastante incógnita no seu mundo, no entanto há quem reconheça a sua existência e quem a contemple, só nesses casos Áurea tem companhia, e delicia-se.


Áurea é pobre devido ao seu consumismo compulsivo, é dada aos simples, mas por vezes dispendiosos prazeres. E quem diz que fumar, ver teatro, ter livros, beber café e outros, não é um acto de ócio? Embora pobre materialmente, vive certamente uma vida de dandy, quando as ocasiões assim o permitem





escrito e esquecido imediatamente em meados do outono de 2010
e talvez só a própria mulher veja a etérea imagem de um ser humano, em ela própria.
como admiro os simples gestos de feminina mão.

3 comentários:

  1. A vida desta mulher recorda-me "Os Maias".
    Um cocktail, no qual se misturam as personalidades e vivências das três personagens principais: Carlos, Maria Eduarda e Ega.

    Espero que ela compreenda a sua fortuna, ao saber escrever.

    ResponderEliminar
  2. "Raparigas vocês são como jardins"

    Li hoje esta frase e pensei na Áurea

    ResponderEliminar
  3. É saudável a forma como te expressas. Acho fascinantes as tuas descrições, as palavras que usas e os pensamentos que fazes.

    ResponderEliminar

Os Reflexos