7 de junho de 2009

Traço Feminino


Um artista, pode ser definido de muitas maneiras, mas uma características por todos aqueles que vivem da arte , vendo em tudo um pouco dela. È a insaciável procura pela beleza, o artista observando beleza cria-a, e criando a beleza observa-a. Mas o que realmente procura o esteta, mesmo tendo consciência do impossível, este procura a perfeição. O artista traça uma linha, traça duas, três quatro, cria uma peça, ele dá um retoque à sua obra, e pensa sempre em melhor, pode ser melhor, onde estás perfeição , sinto-te perto. A conclusão que me conforta, é que a perfeição não pode ser melhorada, sendo já perfeita, e então vendo as tuas linhas, nenhum pincel ou lápis te poderia aperfeiçoar.

Corpo Perfeição, Vida Perfeição.

12 comentários:

  1. se não me engano, Dali por Man Ray :)
    não é que me considere uma artista, mas isso da perfeição é bem verdade. sente-la perto, mas (pelo menos para mim) sinto também que nunca a alcanço. e muitas vezes, numa atitude muito não-artística, não me esforço por mais, apesar de saber que podia ser melhor.por exemplo, estou a escrever um argumento para uma curta, mas os prazos são apertados. já alterei aquilo bastantes vezes...mas é para entregar amanhã, não há lugar para continuar a tentar a minha perfeição eheh.

    sim, de facto há quem segure as areias do tempo. e que viva bem com elas. eu não sou o caso, suponho que viva demasiadamente perdida em nostalgias(grande parte das vezes, em vão.)

    ResponderEliminar
  2. Esta mesmo bom o texto.. Como a arte é subjectiva os artista claramente que também o são! Pelo menos na elaboração dos seus trabalhos. Quando estão a elabora-lo é normal que o que estejam a fazer, fez parte de momentos vividos.. Eu quando vejo uma obra, a primeira manifestação que vem ao meu cérebro é se ela é bela ou não.. Mas depois vendo as coisas de outra maneira a minha opinião na maior parte das vezes é modificada.. A Arte é das coisas mais fantásticas do mundo, senão mesmo, a suprema! Em relação as espinhas, normalmente os peixes que eu como, elas são bem picantes!

    ResponderEliminar
  3. concordo contigo, a arte é muito condicionada pela beleza e pela perfeição!
    quanto á música, diria que 9ª sinfonia de Beethoven é uma boa melodia, uma boa escolha!

    ResponderEliminar
  4. A perfeição, para mim, é subjectiva. Varia de artista para artista. Mas tens razão, cada obra que é feita, tem sempre como objectivo atingir a perfeição. Anatomicamente ou não. E ainda bem que a perfeição é subjectiva, porque a variedade de opiniões dá origem a inúmeras estátuas, quadros, fotografias que são consideradas, por pessoas completamente diferentes, algo digno da descrição "perfeição".
    (Acho que fugi um bocado ao tema, desculpa...)

    Agora, relativamente à «administração cristã»: concordo inteiramente contigo. Quando me disseram que ele iria ser canonizado fiquei parva...principalmente por ele ter combatido e, justa ou injustamente, ter morto milhares de pessoas.
    E também não entendo as "regras" por detrás disto...enfim.

    Ah, obrigada pelo comentário sobre os exames. Esse tipo de opiniões têm-me tranqulizado um bocado porque, de facto, não estudei nem uma pontinha.

    ResponderEliminar
  5. afinal é «têm-me» (bah, já não sei!)

    ResponderEliminar
  6. pode-se dizer que sim! adorei o texto, é verdade que cada um vive a arte de modos diferentes mas os seus resultados são realmente uma arte, única. *

    ResponderEliminar
  7. Eu sou boa a português e safo-me sempre nos testes. Tenho pessoas que acham os Lusíadas um bicho de sete cabeças...eu nem acho. Se lermos aquilo cuidadosamente e tivermos em atenção a linguagem usada na altura, é facilmente "descodificado".
    Relativamente ao «têm»: a minha cabeça anda a mil, e em vez de «opiniões» li «opinião» e corrigi, mas depois voltei a ler e vi que era no plural e voltei a corrigir...enfim, estupidezes da minha parte.

    Exames não digo, porque já-me chegam os que tenho e terei concerteza no futuro, mas uma espécie de tertúlia sobre isso seria deveras interessante. Sim, porque este país precisa de tertúlias com suminho! Quero lá saber dos noventas e tais milhões de euros do Ronaldo...

    Obrigada pela lista. Desses já vi a Amélie e adoro por completo.
    Now, sobre o Slumdog Millionaire: quando saiu no cinema nunca lhe dei bola nenhuma. Sempre me pareceu assim um filmezinho rasca e de baixo orçamento, com uma historiazinha que não interessa a ninguém . No entanto, passado algum tempo, toda a gente dizia «Ei, que filme lindo! Adorei, adorei» e eu «Ok, ponho na lista e vejo no Verão...».
    E ainda tenho de descobrir o que é que há de tão maravilhoso nessa história...

    ResponderEliminar
  8. poeta da relação !? humm , nada disso (: simplesmente escrveo o que me vai no momento ...
    eu estou é a ver que as tuas filosofias de merda são bem boas aliás!, bem estruturadas e simples (não é que perceba muito disto (x )
    , mas gosto ^D

    ResponderEliminar
  9. "Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito", já como dizia o Fernando Pessoa.

    aos olhos do artistas, há sempre aquela sede enorme de querer alcançar mais, e mais, e o belo, e o perfeito...e o original.
    e todos nós, "artistas" e "criadores" da nossa vida, procuramos a nossa perfeição, o ideal, o belo...o que nos fará sentir concretizados e realizados.
    procuramos a "perfeição de vida". :)

    adorei o post, muito interessante mesmo!
    e adorei o blog :)

    ResponderEliminar
  10. só te tenho a dizer uma coisa: lindo, absolutamente lindo.

    ResponderEliminar
  11. Ahahah, acredito que sim. Eu ainda estou para ver a magia, a suposta magia, do filme.
    Soa, não soa? Eu tenho uns flashes de vez em quando, ahaha!

    ResponderEliminar

Os Reflexos